Tuesday, April 10, 2007

Orgulhosamente só

(cognitiva.net)


Disclaimer:
1. Picardia engraçada sim, parvoeiras violentas não, se faz favor;
2. Passemos ao que interessa.

Ora bem, não me bastava ter crescido bem rodeada de lagartos. Agora moro com um. Todos temos o nosso karma a queimar.
Já cá estava isolada em terras gaulesas (no pequeníssimo círculo em que me movo ou arrasto) como a única benfiquista. Mas não bastava, ah pois não.
Ontem chegou uma... amiga futura, quiçá. Alguém que já conheço e que não me provoca urticária, o que já é uma carrada de pontos a favor. Condescendo até a passear-me por supostos assuntos femininos, que também aprecio, não sou apenas uma maria-rapaz com os joelhos cobertos de cicatrizes de quedas monumentais de bicicleta, ah pois não sou. Até faço ponto cruz. Jesus, Maria, José. Adoro cozinhar. Pinto efusivamente os olhos desde os meus treze ou catorze anos, porra.
Agora, outra sportinguista...ah meu pai, tem dó, né?! Valham-me os santos todos... Até trouxe o respectivo cachecol para berrar junto do meu conversado. Snif. A coisa está tão dura para os meus lados que assistiu-se a algo inédito. A dar para a categoria do sobrenatural. Um simpatizante portista uniu-se a mim por pena. Diz que vai torcer pelo clube do meu coração no próximo derby. Vejo a coisa mal parada para o meu lado. A única coisa que consola é ter assistido a uma suposta aposta entre os machos que envolvia cortes de cabelo. Como não é o meu, estou nessa.

6 comments:

Anonymous said...

Orgulhosamente só e com uma boa oportunidade de afirmação, puxando por um cachecol vermelho e começando a bordar um quadro com a águia, para ser exibido em certos dias.

Anonymous said...

E se o futuro reservar a agradável surpresa do local de trabalho ser numa cidade de lagartos?

Jelicopedres said...

E se as àguias "caçarem" os lagartos?
-Por mim,tudo bem.
Que vençam,os MELHORES!
Mas se vencerem os lagartos?
-Perfeito!
(afinal em que ficamos)?

Anonymous said...

Eu sou Porto!!!!

Carolina said...

Eu cá, o que gosto é de "lagartear" (ou seja, estar estendida ao sol como os lagartos).
Além disso dizem que a saia da Carolina tem um lagarto pintado, sim Carolina ó i ó ai, sim Carolina ó ai bem bem!!

kanuthya said...

Ora bem:
em relação ao quadrito...seria muy kitsch eheeheh, mas o cachecol e faixas já convinham. Hum, vou trazer de Portugal, que me aguardem por cá estes gajos e gajas!
Eu amo o meu clube, mas distingo-me de muitos que são anti- x. Isso é que me faz confusão!
Cresci entre "lagartos" :)Mas afinal de contas na mais árida paisagem sempre surge uma flor viçosa, não é? eheheehh