Monday, May 30, 2005

Original Crafting

Prepara-se um texto menor sobre coisas maiores, como um amor que origina um Taj Mahal, por exemplo, um poema de mármore perpétuo. Entretanto cheira a queimado, a modernice (melhor, a proibição de aparelhos a gás neste local - seria mais urgente preocuparem-se com questões higiénicas, mas pronto) arranca-me aqui o meu velho fogãozinho a gás, impõem-me as modernas placas de cerâmica. A ausência dos bicos e da chama é fatal, não se vêem labaredas que preparam um café cheiroso. E assim fica esquecido um pano velho de cozinha, que deixa assim de ser um vulgar pano de cozinha e ganha um picot original e que não aumentou a tendinite em serões de crochet. E tanta coisa para a simples constatação de que estou definitivamente caduca...

2 comments:

Carolina said...

E não tem você um fogão como o meu, que enquanto faço os cozinhados, está sempre dando estalinhos...
Pergunte à sua amiga Aurora.
É um fogão "de endoidecer"!

Anonymous said...

escreveres sobre fogões não me parece nada uma atitude de alguém que está caduca!! simplesmente alguém atenta aos pormenores quotidianos:) sinceramente isto de andar com botijas de gás às costas não me agrada nada, prefiro muito mais o meu gás canalizado e o meu esquentador inteligente:P
Gostos, mais ainda hábitos!!
bj soraia