Thursday, October 23, 2008

da gestão do acondicionamento de itens comprados

As listas de supermecado serão, aparentemente, vistas por algumas almas como orgíacas, vergonhosos bacanais (os decentes são os pratos fundos de esparguete), misturando itens de convivência improvável. Nunca soube o que era a convivência improvável.

Num momento muito escuro, há que aclamar com olés e palmas andaluzas quem nos faz rir ou sorrir.
Num momento muito escuro, há já um bom tempo, aproximo-me da caixa registadora do supermercado, apressada, apresentando umas caixas de gelado, sabores sortidos, como me havia sido solicitado (os minúsculos cubos de caramelo enterrados na cama do doce de leite, a antecipação da luta da colher de sopa em busca dos cubos, a batalha à mesa para ver quem os apanha) e pacotes de pensos higiénicos.

Sou toda pela poupança de sacos plásticos e pela preservação dos meus dedos, gelados pelo gelado. Atiro, eco-economicamente, as parcas compras para um saco.
A moça da caixa atira os seios para cima da superfície, alçando a voz em descrédito e genuína preocupação.
Então não sabe que nunca se juntam os pensos a congelados?! É que se não... ficam mesmo gelados, percebe?

Senti a boca abrir e as palavras a chegarem velozes, traqueia acima, e num inusitado impulso de compaixão quase quase mudava a vida daquela mulher, explicando-lhe as maravilhas dos pensos e das cuequinhas colocadas no congelador. Depois contive-me e agradeci-lhe.
Não é todos os dias que demonstram tanta preocupação pela nossa mais-que-tudo.

3 comments:

_+*Ælitis*+_ said...

E a moça la tem algo a ver com o facto de quereres mais frescura? :)

Beijo meu ♥,

A Elite

Ali Ambrosio said...

Hehehehe!! Boa história.

Sempre me surprende como as pessoas são capazes de se meter nos assuntos, digamos, mais íntimos.

Enfim, recebi o link/anúncio do cartão mas não consegui visualisar direito - acho que tem a ver com minha conexão de internet. Vou continuar tentando.

beijos~!

Anonymous said...

Cuequinhas no congelador é uma receita recomendada a qualquer brasa; o pensinho fresco também deve dar jeito, dependendo das circunstâncias e temperaturas.