Thursday, August 17, 2006

momento religioso - cumprindo promessas



Com estas coisas não se brinca. Promessas são para ser cumpridas. O corpo prega partidas, mas um dia desses apanho-o de jeito, e depois conversamos...
Polvilhar. Belo verbo. Primeiro o açúcar em pó.


Canelando. E salivando, perante a indiferença dos marmanjos que se preparavam para se banquetearem...

E com esta brincadeira, enquanto tentava recompor-me com água com gás, isto foi o que restou dos Pastéis de Belém... De estômago cheio e limpando o açúcar polvilhado da barba rala, o meu irmão garantia-me, a título de consolo, que os pastéis de nata dos Galegos são ainda melhores. Como Siniense (sim, escreve-se assim) honorária que sou, dei-lhe toda a razão. Sobre os Galegos, os de Sines e outros, notícias em breve.

5 comments:

Anonymous said...

É com promessa não se brinca. E muito menos com as saudades. É por isso que temos a tal palavra na alma e na língua. Somos um povo (espalhado por todos os continentes) que leva à sério certas coisas.
Obrigada!!!!

Carolina said...

Pois concordo com o seu irmão!!!!!
Nunca vi pastel mais estaladiço!....
:)

Ali Ambrosio said...

Yum!!!

Conheci o pastel de natas (ou tarte de natas?) aqui em Moçambique. É igualzinho ao pastel da sua foto! O sabor, sem dúvida, deixa a desejar mas fiquei feliz em saber que estou comendo algo bem próximo à versão verdadeira e original!

Obrigada pela explicação do bom-bocado. Pena que não tem como mandar um pelo correio!

_+*Ælitis*+_ said...

Pareciam lindos esses pasteis, mas confirma-nos: voces eram cinco a comer, right? hahahaha :) jinhos e xodades.

kanuthya said...

quel é, essa língua que é a mátria nossa é uma nação maravilhosa e rica :)

carolina Concordo!

ali la loca também existe a tarte de natas, as que conheço são semelhantes, mas geralmente fazem-se em tamanho grande.
pelos vistos somos as duas amaldiçoadas por sistemas de correio ineficientes, no local de França onde estou é absolutamente incrível, agora só uso sistema de correio por estafeta, numa empresa diferente! Nos correios já perdi umas três encomendas!

elite Eram dois a comer e eu não estava incluída!! os pastéis eram deliciosos, cheirosos, um colírio autêntico, mas para todos os sentidos! snif snif