Wednesday, July 05, 2006

Reflexão Inútil #321



E de repente, todos têm um blog, com especial destaque para aqueles que nunca gostaram de escrever. Nada de mal entendidos. Aqui não há recados para ninguém, muito menos para os que me costumam visitar. Tenho em mente outras pessoas. Têm, absolutamente, direito a ter um blog, um querido diário,um pasquim com secção de correio sentimental, e até, ui....uma secção de poesia. Enfim, aquilo que quiserem. Mas esta aqui, nas suas imensas limitações, tem algumas dúvidas. É que eu pensava que, certamente, naturalmente, há muito quem goste de ler sem gostar de escrever. Meus neurónios acompanham. O que eu não sabia é que afinal é possível gostar de escrever e detestar ler.

2 comments:

Carolina said...

No seu livro "A Palavra Mágica" o Rui Zink tem um conto chamado "O Bicho da EScrita" onde retrata bem a "febre da escrevinhação".
:)

kanuthya said...

ladybird, começo a remodelar minha teoria: na verdade, há uma excepção para o desagrado na leitura de certas pessoas - adoram ler-se a si próprias :)

carolina Ainda não li esse livro do Zink, mas pensando em bichos de escrita e em febre de escrevinhação não encontro paralelo com os casos que tinha em mente quando escrevi este post algo prepotente :)