Monday, June 26, 2006

Uma nova amiga fez recordar...


Powered by Castpost

Danças Ocultas - Escalada

Escutado pela primeira vez no Festival músicas do Mundo. Chorei baba e ranho o tempo todo, mas foi de pura felicidade

11 comments:

Anonymous said...

gostei muito! obrigada :-)
a fisarmonica (isso è o nome deste instrumento na minha lingua) è tão sensual!
gosto muito as musicas de Piazzolla e a faixa sonora de Il postino de Bacalov.
Mmmm que sonho!

CharlieBrown

Carolina said...

Mt lindo este som!

Anonymous said...

aqui se diz sanfona. E aí?
Você conhece a música do sul do Brasil, dos gaúchos (o Felipão deve adorar...) E as do nordeste? Todas usam a sanfona. Acho que deve ser o instrumento mais parecido com o coração.
(olha, eu torci por Portugal, vê se hoje você torce pelo Brasil)
:D

kanuthya said...

CharlieBrown, parabéns pelo português! Na verdade, esta música, Escalada, é uma homenagem do grupo Danças Ocultas oa mestre Piazzolla, de quem amo tudo, então Adiós Nonino nem se fala!

carolina, Divinal, não se atreva a perder os concertos do festival, costuma ser magnífico, embora nos últimos anos não me seja possível assistir :(

quel, aqui diz-se geralmente acordeão, mas curiosamente creio também existir sanfona, mas pelo que percebi designa um outro instrumento musical (com cordas tensas que depois são friccionadas dando à manivela - diz o dicionário...). E sanfona é ainda um instrumento de ferreiro, também chamado de rabeca (estarei enganada, mas não existe também no Brasil um instrumento musical com esse nome?)
Conheço o som dos gaúchos, sim, prefiro as composições tradicionais do nordeste - eu tenho um fascínio mórbido pelo cangaço - será preocupante?
Ai, meu coração... Brasil e uma equipa africana, última sobrevivente, em confronto directo... vou fazer como mandava o Perestrelo e colocar o comprimido debaixo da língua!

Anonymous said...

la fisarmonica è uno strumento che appartiene ai popoli di molti mondi, e parla al corpo e al cuore.
(ma: baba e ranho?)

kanuthya said...

effe, non è piacevole l'immagine, però data la mia tendenza per lo melodramma è adeguata:)

Anonymous said...

aqui se escreve acordeon.
Você deve ter razão, pois há sanfona e acordeon. E a rabeca é um tipo di violino.
Não tenha medo do cangaço - já acabou. Mas o sertão não. Ainda está aqui a espera de todos. Embora Guimarães Rosa tenha escrito que o Sertão era o mundo...
Charlie Brown tem um português muito bom, não é verdade? E ela conhece uma parte do Brasil interessantíssima: a Amazônia!!!

Anonymous said...

Lo fa apposta, Raquel, a citare ogni tanto Guimaraes Rosa, che mi piace così tanto.

concertinartur said...

Olá!
Muito obrigado pela referência!´

visita o nosso blogue em:
http://dancasocultas.weblog.com.pt/

kanuthya said...

quel meu destrambelhamento não tem limites, de facto, o magano! (adoro esta palavra) Em Portugal não só também se diz acordeon (apesar de haver o tal termo aportuguesado), como concertina, como me lembra agora a visita do concertinartur! E tudo isto me traz à memória um episódio que passará a breve post :)
Não tenho medo do cangaço, não, sou fascinada pela sua história, tão violenta, mas suscitada sem dúvida pela imensa injustiça circundante - que perdura, apesar de não existirem já os coronéis, pelo menos com esse nome.


effe Faccio la cospirazione con quel, perchè c'è un post che ho scritto due giorni fa (non ancora pubblicato) che fa referenza a Guimarães Rosa:)


concertinartur É uma verdadeira honra! O momento em que vos escutei foi único, maravilhoso, e espero que se repita muitas vezes mais (encontro-me desterrada sigh). Já vos visitei algumas vezes, por sinal :)

Anonymous said...

la cospirazione dei due mondi, impossibile opporre resistenza