Monday, November 07, 2005

cusquice atrasada


pride and prejudice cover
Originally uploaded by Kanuthya.
E pronto, já me despedi há algum tempo de Elizabeth e Mr Darcy. Austen fez-me companhia durante algumas noites, após ter sido relegada durante anos a um preguiçoso um dia destes. Apesar de não me ter enamorado pela autora, valeu certamente a pena. A crónica social da época é engraçada, a escrita plena de sfumatture subtis. Agora quem sabe numa futura visita à estante longínqua traga o Northanger Abbey. Mas não já na próxima, outros títulos chamam mais alto por mim.

4 comments:

Carolina said...

Não conheço.
Tem tradução em português?

kanuthya said...

Com certeza! esqueci-me de o mencionar, embora as traduções da Europa-América sejam para lá de lamentáveis, do que conheço. É Orgulho e Preconceito, de Jane Austen.

Carolina said...

AH! Assim já sei do que se trata.
Um clássico! Mas não me lembro se li.Talvez na adolescência.Lia tudo o que havia na Biblioteca Itinerante.

Anonymous said...

difendo sia l'orgoglio che il pregiudizio.
Che coa è un uomo, infatti, senza i propri pregiudizi?
I pregiudizi sono una cartografia, una traduzione del mondo (ma ogni traduzione è senmpre sbagliata, pazienza)